Translate this blog

21 de abril de 2014

Barcelona, onde comer

Viagens são momentos de extravagância. Quando estamos em casa, no dia a dia, muitas vezes nos recriminamos por querer beber uma cerveja ou uma taça de vinho antes do almoço ou "muito cedo". Quando viajamos, parece que colocamos todas as regras de lado e fazemos tudo aquilo que sai da rotina. E levamos ao pé da letra!

Comer demais é uma delas. Não de forma excessiva. Mas comer de tudo, muitas vezes. Conhecer novos sabores, temperos, cores, pratos e combinações. E não há melhor lugar no mundo para sentir o prazer de uma boa comida que Barcelona. 

Tapas, paellas, presunto Pata Negra, queijo manchego .. nada na comida catalã me causa horror. Pelo contrário! Tudo é bom, tudo é gostoso, tudo é saboroso. Ai, ai .. 

Estive em muitos lugares lá para comer e recomendo dois, que são na verdade parte de uma "cadeia" do chef Carles Abellan. Comecemos pelo Comerç,24. Restaurante chique, sem afetações, contemporâneo, de poucos lugares e atendimento especial. O menu degustação é grande, porém de porções bem pequenas. Mas muito saborosas. Sugiro fazer reserva e apreciar com calma cada opção que vem à mesa. Capriche na roupa, principalmente no frio, para combinar com o clima elegante. Aos domingos e segundas não abre e funciona de terça a sábado de 13h30 às 15h e das 20h30 às 23h. Fui no jantar e foi divino. Não espere gastar menos de 200 euros (para duas pessoas e com vinho incluído) porém, do serviço ao ambiente, passando pela comida, claro, o Comerç,24 é uma das boas pedidas de Barcelona. Endereço: Calle comerç, 24

Foto: Nara Franco
Já o Tapas,24 é descontraído, jovem, moderno, criativo e com tapas de comer chorando de tão bons. As mesas são compartilhadas e, na verdade, são balcões espalhados pelo pequeno ambiente. Os tapas são de temporada e dividem espaço com os tapas clássicos da catalunha. O cardápio fica exposto em quadros negros e os guardanapos, assim como todo o visual do restaurante, são lindos. O ambiente é bem jovem e a localização privilegiada: na Calle diputación, 269, transversal à avenida mais chique de Barcelona, o Passeig de Gràcia. Não aceita reservas e não abre aos domingos. Fica aberto das 9h à meia-noite e pode ser uma boa opção para um café da manhã diferente. Os preços são mais acessíveis e tudo, absolutamente tudo, é maravilhoso. Até a tradicional sobremesa catalã: chocolate com sal grosso e azeite.

Paella do Tapas,24
Foto: Nara Franco





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, foto, comentário ou dica de viagem!